terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Zack Tough plágio do Scott Pilgrim... #SQN

Zack Tough: De um erro , aproveitei o personagem para criar seu ''próprio universo".
Algo que eu tenho ouvido desde o dia que criei o personagem (ou que ele tem o visual Cody do final fight) ano passado na faculdade. Inicialmente ele foi criado erroneamente na atividade proposta por mau entendimento meu mesmo. Bom, vou explicar isso.. de um personagem antropomórfico saiu humanizado mesmo, o curioso é que antes de mostrar pro meu professor eu tinha gostado pacas de fazer o primeiro desenho do Zack, ter criado seu pequeno universo e história, o curioso é que mesmo a atividade ter saído errada ela foi aceita mesmo assim e meu professor curtiu meu personagem e tals. Na atividade do módulo tinha que fazer mais desenhos e um model sheet dele também. foi algo que mesmo trabalhoso foi muito prazeroso de fazer também.

Adeus e obrigado Bryan por muitas aventuras, a vez do Zack ser o herói.

Pouco depois meu sócio veio com a idéia de tentarmos fazer o fight game do universo do Zack (chamado de BeatFight) e bom... houve uma tentativa de montar uma equipe mas é naquelas, com falta de verba essa tentativa tende sempre a ser frustrada
 e fora isso ficava ouvindo que o Zack era plágio do Scott Pilgrim , que seu visual é muito Cody do Final Fight dentre outras.

Agora caro (a) leitor (ra) me responda uma coisa, você conhece ALGUM personagem que seja 100% original sem base nenhuma de inspiração? O Cody do Final Fight mesmo você acha mesmo que ele foi criado do nada? hauhauahuauhua se você disse "Sim", sinto te informar mas você está redondamente enganado.


O Cody foi inspirado no Cody xD

Não, você não leu errado... o Cody foi inspirado no personagem Tom Cody do filme Streets of Fire (Ruas de Fogo conhecido por aqui) , o filme não fez muito sucesso mas ainda sim a Capcom se inspirou nesse filme para fazer o Final Fight e fez o sucesso que é hoje. Recomendo que vejam na curiosidade porque é um filme bem interessante na minha opinião. e abaixo recomendo esse vídeo do Velberan que fala sobre o Final Fight.


Pouco depois teve o Streets of Rage e mesmo o personagem Axel Stone ter sido
comparado com o Cody do Final Fight, ainda sim o personagem teve uma boa leva de fãs.

Vou citar um exemplo de personagem que foi de certa forma injustiçado, se trata do personagem Ryo Sakasaki do Art of Fight / King of Fighters.

Parecidos não?
 Na época em que Street Fighter 2 era a febre, muitas empresas tentaram bater de frente, a antiga SNK havia criado o Art of Fight e não fez muito sucesso, muitos ficaram comparando o Ryo com o Ken Masters, mas na realidade o Ryo foi inspirado no Kenshiro do anime Hokuto no Ken e o "Não muito famoso" Goku do Dragon Ball.

Engraçado que recentemente com o anúncio do Street Fighter 5, houve uma situação inversa, que o Ken estava plagiando o visual do Ryo no game Fatal Fury Wild Ambition.

Ken no Street Fighter 5
Ryo Sakazaki como Mr.Karate em Fatal fury Wild Ambition

Então termino aqui minha postagem desses exemplos citados e de um pouco da origem do Zack, espero que tenham gostado do post.

10 comentários:

  1. No show business, nada se cria... tudo se copia... já deviam estar acostumados.... :v

    ResponderExcluir
  2. Normal HUEZILeiro AMA denegrir mentes criativas u.u

    ResponderExcluir
  3. Eu sou daquelas pessoas que acreditam que os erros são tentativas de acertos e são deles que nascem os acertos mais gloriosos! Contudo, nem todos conseguem tirar proveito disso... que bom que você é uma dessas raras pessoas Mr. Kiske que possuem visão de águia e consegue ver além do que está em sua frente... permitindos-se abrir à novas propostas! E viva o Zack! \o/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero saber se esses metidos a encontrar originalidade em alguma coisa.. se eles sentam lá a BUNDA NA CADEIRA PRA CRIAR A ALGUMA COISA. Não vão criar nada sozinhos. Ninguém cria nada do nada a não ser (pra quem acredita, assim como eu) Deus .

    ResponderExcluir