quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Zack e a Credencial Perdida



Bom...como minha primeira postagem irei falar sobre o Game que estou aos poucos desenvolvendo sozinho. Não é o primeiro game que tento desenvolver é fato, mas esse estou tentando meter as caras sozinho sem pedir ajuda de ninguém.

Nome: Zack e a Credencial Perdida.

Engine: Atualmente estou estudando alguma q for melhor pra mim já que perdi parte do que programei no construct2 por culpa de queda de energia.

A história:  Zack Tough é um garoto que adora muito Games, Both Babes (Modelos ), E tudo que para ele um evento possa lhe trazer de agradável. Ele está ansioso para o evento “Babes and Games” chegando a comprar antecipada sua credencial de evento, no entanto sua credencial foi parar na mansão de Jasper Von Mannson, um garoto milionário que em sua mente insana, ele acha que é um vampiro. Zack precisará chegar ao castelo, pegar a credencial e voltar a tempo para o evento.
                            
O jogo: Zack Tough terá que procurar informações sobre como ir a mansão do milionário Jasper, no entanto haverão fases em que ele terá que enfrentar vários obstáculos, além dos obstáculos do próprio castelo, reivindicar a credencial ao Jasper que a quer para si e ainda depois voltar a tempo para o evento.

Gênero: 2D Side Scroling (Jogos de aventura como Mario, Sonic) ao mesmo tempo com resoluções de Puzzle (jogos de quebra cabeça) e com limite de tempo.

Público alvo:Jogadores mais velhos que adoram o estilo Retrô / Old School.

Plataforma: PC , Android e se possível consoles da nova geração.                      

Notas de Design: Os personagens , cenários tem muitas referencias atuais mesclando o retro com moderno utilizando o humor.  

Este é o Zack



Este é o vilão Jasper

As Inspirações:

AlexKidd HighTech World - Master System
Considerado o game mais odiado pelos fãs do Alex Kidd que na vdd é um port americano do game japonês
Anmitsu Hime (Foto abaixo), mas ele tem suas qualidades, a idéia do game foi a inspiração base mas pretendo aplicar "melhorias" na jogabilidade, a parada de tempo para que o Alex Kidd chegasse ao "novo" fliperama "missões" e a coleta do mapa. 


Anmitsu Hime (O Game de Origem)





Beavis And Butt Head - Mega Drive

No jogo, controlando os dois personagens, a missão é juntar todos os pedaços dos ingressos para um show do Gwar, banda preferida da dupla. Cada pedacinho foi parar em um lugar da cidade e, para resgatá-lo, é preciso fazer uma série de atividades e cumprir alguns objetivos na coleta de itens, que devem ser usados nos lugares corretos.

Ele também foi minha inspiração apesar de eu nunca ter tido um Mega Drive, eu joguei algumas vezes ele numa antiga casa de games chamada de "Street Games".


Bom... Por enquanto é só e a medida que for surgindo atualizações eu posto no Blog. Até

8 comentários:

  1. lol toca o projeto pra frente lol , bom que ta mexendo no construct dai peço ajuda mais tarde hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ta ficando muito bom, a concepção da idéia e as inspirações tema receita do sussesso. só se prepara por que brasileiro, como lhe disse via chat tem síndrome de vira lata, então se blinde contra os espíritos de porco! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente o q quer dizer, huehuebrs terei q aguentar de montão quando o game tiver pronto x.x"

      Excluir